Atenção! Leia com atenção todos os Termos de Uso.


Sobre Layouts(Artes produzidas pela Gráfica Nova Visual Impressão Digital)

Para conclusão de seu layout é necessário que envie a nossa empresa um e-mail aprovando ou modificando a impressão da arte,depois de aprovado entenderemos que foi acordado entre as partes

 e não aceitaremos reclamações posteriores. "Todo o processo de Criação ou Modificação da arte deverá ser feito por e-mail" para que fique registrado em nosso sistema e não haja divergências posteriores. 

Caso não haja possibilidade de entendimento para a conclusão do layout referido Os Srs. deverão enviar um representante de sua empresa a nossa (com agendamento prévio para o horário da manhã, não criamos ou modificamos layouts após as 12:00 hs) para que conclua a arte com um de nossos arte-finalista em tempo real.

Revise todo o texto,depois de aprovado o layout para impressão a Gráfica Nova Visual não se responsabilizará por erros depois de impresso.

Nosso prazo para execução de impressão é de 02 dias úteis a partir de sua aprovação do layout (O dia da aprovação não conta no prazo)


 

a) Devolução e reimpressão de materiais só serão aceitas mediante uma análise do arquivo enviado e o material produzido. Tendo em vista que o mesmo deverá estar dentro dos padrões descritos nas instruções.

b) Todo arquivo que recebemos fica guardado em nosso sistema por 07 dias, como garantia de originalidade, para eventuais discordâncias entre o material esperado e o impresso. O cliente poderá solicitar uma conferência se necessário.

c) Confira nossos prazos na descrição de cada produto. Todo o material que sofrer qualquer avaria de impressão, desconformidade na compra ou bloqueio por erro de criação, terá seu prazo de entrega reiniciado a partir da solução do problema.

d) Havendo de problemas (falhas) na produção de um material (impressão, corte e acabamento), nosso setor de qualidade reiniciará este processo (reprodução). Nestes casos o prazo será recomeçado novamente.

e) Quando ocorrerem cancelamento de algum item da compra por problemas com o arquivo, por parte do cliente ou cancelamento do mesmo este terá até 30 minutos para reenviar o arquivo.

f) Nos isentamos de qualquer responsabilidade referente a atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, forças da natureza, engarrafamentos, entre outros.

g) Não fazemos desmembramento de pedidos,só entregaremos o total do material impresso de uma só vez.

h) Não aproveitamos fretes juntando pedidos diferentes.

i) A empresa não administra créditos, por isso faça o depósito exato de acordo com o valor total do pedido.

j) Reclamações só poderão ser feitas no prazo de 01 (uma) semana a partir da data do recebimento do material, exceto quanto as quantidades que deverá ser reclamada no ato da retirada ou da entrega.

l) Somente o site funciona de domingo a domingo. O atendimento funciona apenas de segunda a sexta-feira,de 9:00 ás 18:00 e aos sábados de 9:00 as 13hs.

m) Praticamos preços baixos e trabalhamos por demanda. Por isso, não fazemos orçamentos especiais.

n) Os preços praticados pela gráfica poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

o) Acabamentos adicionais exigem maior prazo de produção, de 01 (um) a 02 (dois) dias.

p) O prazo de criação da arte é de 02 dias úteis para todas as grades de cartão de visita, banner, adesivos, imas de geladeira. Para as demais grades deverá ser consultado o prazo. 

 

 Sobre a Produção e entrega dos materiais impressos

ATENÇÃONosso prazo para execução de impressão e acabamento é de 02 dias úteis (O dia do recebimento do arquivo não conta no prazo) após recebido o arquivo por nossos atendentes, enviado por e-mail ou pelo site que estejam com os arquivos corretos e nenhuma pendência financeira (COMPROVADO O PAGAMENTO) daremos incio ao processo de produçãoA ENTREGA DOS MATERIAS IMPRESSOS SERÃO REALIZADAS DAS 16:00HS ÁS 18:00HS (Salvo combinado por e-mail) 

 Comprometemo-nos em garantir uma boa impressão e o cumprimento dos prazos desde que o comprador leia todas as instruções e não cometa nenhum ato que vá contra às normas da empresa.

 

Sobre envios das Artes/Arquivos.

Para enviar sua arte (arquivo) para o site ou deixa-lo na loja da Gráfica, leia com ATENÇÃO as instruções básicas, todo designer gráfico que produz sua própria arte/arquivo é responsável pela mesma (Não editamos arte/arquivo que não foram feitos pela Gráfica). Leia com atenção e produza os seus materiais corretamente:

Imagens e cores 
Se você usar imagens no seu material, lembre-se sempre de que elas deverão estar em formato Bitmap e no modo de cor CMYK. As imagens devem ter no mínimo 100 dpi's de resolução para a impressão digital e off set 300 dpi's. 

Preenchimentos e contornos também devem estar em CMYK. A empresa não se responsabiliza por materiais com cores em Pantone® ou RGB. Por isso, faça sua arte utilizando a Paleta de Cores CMYK. Caso em seu arquivo tenha cores em Pantone® ou RGB, converta-as antes de enviar para a produção. 

Textos e fontes
Para evitar problemas com fontes no seu material, você deverá convertê-las em curvas. Deverão ter também mais de 7 pontos de tamanho para manter a boa resolução e legibilidade. Procure também não utilizar fontes com traços muito finos, para que não perca a sua resolução. 

Preenchimentos com as cores Preta e Azul
Para fazer um preto mais "vivo", não utilize o preto com 100% nas quatro cores (CMYK), isso sobrecarrega a máquina e propicia uma chance de manchas no seu material, além de as cores não encaixarem, principalmente em fontes, podendo ficar fora de registro devido ao excesso de cor. 

Para obter um preto mais "vivo", utilize esta regra C: 80% M: 80% Y: 80% K: 100%. Assim, você evita erros de impressão e tem uma qualidade maior no seu impresso. Esta fórmula você poderá usar para efeitos com Degradê. Uma dica: utilize esta regra apenas quando for fazer um fundo preto, ou quando esta cor tiver um destaque maior na sua arte. Não é recomendado para fontes e objetos pequenos. 

No caso da cor azul, quando usada, utilize esta regra C:100% M:80%, Y:0%  K:0%  para que seu impresso não saia roxo. Utilize esta regra principalmente quando for usar a cor azul de fundo em algum material. 

Efeitos especiais
Se você utilizar efeitos especiais no seu material, você terá que fazer algumas alterações neles antes de enviar o seu arquivo para a gráfica. 

Mistura, Contorno interativo e Extrusão, você deverá Separar esses efeitos através do Corel Draw. 
Envelope, Distorção e Perspectiva, você deverá convertê-los em curvas.
Sombra, você deverá fazer o comando Separar grupo de sombreamento e converter a sombra em Bitmap. 


Fechando o arquivo
Depois de tudo pronto, confira passo a passo todos os itens deste manual, para que o seu arquivo saia do jeito que você quer. Faça o seu check-list: 


1) Fontes convertidas em curvas.
2) Bitmap´s em modo de cor CMYK.
3) Resolução das imagens com, no mínimo, 100 ou 300 dpi´s.(Dependendo do tipo de material a ser impresso)
4) Conferir se o arquivo está dentro do Gabarito e obedecendo as margens de corte e segurança.
5) Verificar se preenchimentos e contornos estão em CMYK.
6) Efeitos Especiais do CorelDraw, todos devidamente convertidos.
7) Sombra, Degradê e PowerClip convertidos em Bitmap´s.
8) Cores Especiais como Preto e Azul, estão dentro das regras.
 

Muito Obrigado por sua compreensão.

Gráfica Nova Visual Impressão Digital LTDA.